skip to Main Content
Menu
250 Anos De Porto Alegre

250 anos de Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre abriga a equipe gaúcha do Instituto Tânia Zambon há muito tempo, e neste sábado (26) estará completando 250 anos de existência. Em homenagem ao aniversário da capital do Rio Grande do Sul, a prefeitura porto-alegrense divulgou um calendário de comemorações que vão de 23 de março até 1 de abril. 

ITZ em POA

Porto Alegre foi imprescindível para a história e formação do Instituto Tânia Zambon, originalmente gaúcho. Palco para a Dra. Tânia e Michael diversas vezes, a cidade já recebeu quase todos os treinamentos do instituto. Também foi por ali que, em 2016, Tânia foi contratada pela equipe do Sport Club Internacional para treinar seus jogadores. A equipe gaúcha segue sua atividade na sede de Porto Alegre, a distância de Tânia e Michael, que agora residem em São Paulo. 

A celebração será forte pela capital

Os dois primeiros eventos da chamada Semana de Porto Alegre serão no Theatro São Pedro, ainda na quarta (23) e quinta-feira (24), ambos apenas para convidados do executivo municipal. Uma apresentação da Orquestra de Câmara inaugura as comemorações, que se seguem no dia seguinte com o recital da Fasc e a Orquestra Jovem do RS. O público começa a participar diretamente na sexta-feira (25), com a reinauguração do Teatro Renascença, na Avenida Érico Veríssimo, onde a Banda Municipal de Porto Alegre fará um show com entrada gratuita. No sábado, dia do aniversário, o tradicional Baile da Cidade volta a ocorrer na Redenção, com expectativa de reunir 15 mil pessoas. A partir do dia 25 as celebrações organizadas pela prefeitura passarão a ser gratuitas e abertas ao público geral. Ainda na sexta-feira, ocorrerá um almoço no Mercado Público para até 500 pessoas, oferecido pelos mercadeiros, uma apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre e o Baile de Debutantes no Parque da Redenção. Sábado será o dia oficial das celebrações, contando com uma programação recheada de festas e apresentações, ademais da missa pela manhã. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search