skip to Main Content
Menu
Dia Da Juventude

Dia da Juventude

A juventude é uma parte extremamente importante na formação da nossa personalidade, é uma época muito bonita ao longo de nossas vidas e repleta de descobrimentos. Hoje, dia 30 de março, é celebrado o 37º Dia Mundial da Juventude, que serve como um fomento de programações, atividades e reflexões que despertam o interesse dos jovens. 

Mudanças e descobrimentos 

Em muitos sentidos, a adolescência é uma espécie de novo nascimento. Na transição da infância para a fase adulta, o turbilhão provocado pelas transformações pode parecer um trem descarrilado, mas é um processo de amadurecimento físico e emocional importante para a construção do adulto. No lado psicológico, inicia-se um processo de desligamento da infância e da conquista da autonomia, o que inclui assumir suas próprias decisões e arcar com as consequências – algo novo para quem acabou de sair da infância. 

Exercendo o papel de jovem 

Ser jovem não é apenas uma fase de crescimento físico e pessoal, mas também uma jornada bastante complexa. Uma das maiores reclamações juvenis é de que as crianças e adolescentes muitas vezes não se sentem escutados, como se não tivessem voz para demonstrar seus pensamentos e opiniões em meio a tantos adultos. Pensando nisso, a pauta principal do dia da juventude deste ano foi o requerimento do título eleitoral dos adolescentes entre 16 e 18 anos. A voz da nossa sociedade é o grito dos jovens, que estarão formando o nosso amanhã com suas decisões. Muitos artistas e personalidades brasileiras estão ajudando a campanha nacional de inclusão eleitoral dos jovens para que as vozes mais novas da população consigam ser ouvidas. Essa campanha vem se desenrolando desde o início de 2022, visando o crescimento do número de jovens votantes em nosso país. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search