skip to Main Content
Menu
Domingo De Páscoa

Domingo de Páscoa

Mais uma páscoa vem se aproximando e dessa vez estaremos novamente (após dois anos de reclusão) em família e mais seguros. Presentear e ser presenteado com chocolates, tirar um tempo com a família, exercer a espiritualidade e a fé para aqueles que acreditam. 

Curiosidade: Por que comemos ovos de chocolate na Páscoa? 

O ovo começou a ser utilizado como representação da fertilidade e o renascimento da vida. Sendo uma forma de homenagear o renascimento de Jesus, já que se trata de uma data religiosa. Por esse motivo, criou-se o costume de presentear as pessoas queridas com ovos.  Há muitos séculos atrás, chineses e outros povos davam ovos de galinha decorados com beterraba e outros pigmentos. O chocolate passou a ser um incremento ao ovo utilizado pelos franceses, que o esvaziavam e o recheavam com o mesmo. Muitos anos depois, no século XIX, passou-se a fazê-los completos de chocolate.

Origem e significados por trás da páscoa

A páscoa é um símbolo de ressurreição, uma homenagem a Jesus Cristo pelos cristãos. A palavra páscoa significa “passagem” em latim, representando a passagem descrita no antigo testamento da libertação do povo israelita do Egito. A Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo. Já no Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo. De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na “Quinta Feira Santa” com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na “Sexta Feira Santa” é celebrada a crucificação de Jesus. O “Domingo de Páscoa”, que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as comemorações de Páscoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search