skip to Main Content
Menu
O Que é Ser Mulher

O que é ser mulher

Ser mulher é muito mais profundo do que se aparenta. Ser mulher é uma batalha diária que requer uma força imensurável, uma paixão intensa pela vida e muita resiliência. Uma mulher é uma guerreira, uma professora, uma mentora. A importância que ela desempenha na nossa sociedade é equivalente ao respeito que ela merece. 

Empoderamento 

Após tanto tempo sendo inferiorizadas dentro da história, hoje em dia a mulher vem abrindo seu espaço dentro da nossa sociedade cada vez mais rápido. O processo de empoderamento feminino foi e continua sendo fundamental em todos os aspectos que tangem a liberdade financeira e individual das mulheres. Mas, como eu poderia ajudar uma mulher a se empoderar? Pequenos atos podem ser muito importantes e significativos. Ao incentivar uma mulher a buscar seu poder interior, ao reconhecer sua importância e fortalecê-la com simples gestos de amor e confiança você já tem a capacidade de contribuir para esse empoderamento. Uma mulher empoderada conhece a si mesma. Conhece suas vontades, seus limites, seus planos e sonhos. É paciente consigo mesma e compreende o seu processo de construção e crescimento pessoal. O mundo não existiria sem elas, sem uma mãe, uma amiga, uma irmã, uma esposa, uma avó. Visto isso, não deixe para fazer amanhã o que você pode e deve fazer hoje: valorizar e empoderar a mulher ao seu lado.

Liderança feminina

Cada vez mais, as mulheres assumem cargos de liderança dentro do mercado de trabalho. Mostrando sua capacidade diariamente, elas vem conquistando os melhores cargos ao longo dos anos e provando a sua importância para a evolução da sociedade e da economia mundial. Atualmente elas possuem  maior aceitação e ocupam as mais variadas funções, inclusive em profissões antes tipicamente masculinas. São inúmeras as profissões em que atuam, e estão sempre atentas ao mercado e às tendências do setor no qual trabalham, transformando o ambiente ao seu redor. No entanto, as diferenças ainda insistem em pairar em uma sociedade que estabelece desigualdades de gênero em relação ao salário. O Brasil é um dos países com uma das maiores disparidades salariais no mundo. O 8 de março celebra o Dia Internacional da Mulher e remete às lutas femininas por mais direitos e condições de vida e trabalho. Ao longo da história, a sociedade brasileira passou por inúmeras transformações, e no decorrer dos anos as mulheres foram se destacando e ocupando espaços relevantes na comunidade. Reconhecer a existência desses obstáculos é o primeiro passo para saber como superá-los e, assim, conseguir realizar os seus sonhos na carreira e ainda abrir o caminho para que outras mulheres tenham um espaço cada vez mais seguro e justo no mercado de trabalho.

Hoje é dia de agradecer a presença feminina em nossas vidas e reconhecer seu papel imprescindível para a nossa sociedade. Portanto, celebre este dia tão bonito ao lado das mulheres que lhe inspiram e lhe fazem bem. Um abraço especial do Instituto Tânia Zambon para você!


Time SP

Time RS

Colaboração Natália Zambon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search