skip to Main Content
Menu
O Que Os Maiores Empreendedores Têm A Dizer

O que os maiores empreendedores têm a dizer

Seria um equívoco dizer que todos os maiores empreendedores de sucesso são iguais ou que passaram pelo mesmo caminho para a vitória, mas com certeza eles possuem algo em comum. Portanto, aqui vão alguns conselhos daqueles que alcançaram o impossível:

Steve Jobs: Uma das características mais marcantes de Steve Jobs era o seu perfeccionismo. Isso fazia com que os seus colaboradores sofressem uma pressão constante para fornecer produtos com o mais alto nível de qualidade possível. Tudo era cobrado nos mínimos detalhes. Sua frase principal era “Seja um parâmetro de qualidade”.

Mark Zuckerberg: “O maior risco é não correr risco nenhum”. Realmente! Se Mark Zuckerberg não tivesse se arriscado, não teria sido protagonista da história de sucesso do gigante Facebook. Para ele, a única estratégia que certamente terá o fracasso como consequência é não assumir riscos, pois, como vivemos em mundo de constantes mudanças, permanecer na zona de conforto não é uma opção.

Jeff Bezos: Diz que se você é focado na competição, você terá que esperar até que um competidor faça algo. Se você é focado nos clientes, poderá ser pioneiro. Esse renomado empresário conta que mesmo nas fases de crescimento acelerado da Amazon, a empresa estava constantemente em busca de novas estratégias de expansão. Até hoje, Jeff diz que não está satisfeito e quer mais.

Bill Gates: “Seus clientes menos satisfeitos são a maior fonte de aprendizado”Essa lição de Bill Gates nos mostra o quanto é importante aprendermos com os nossos erros. Afinal, é com eles que nós evoluímos.Quando se trata de um cliente insatisfeito, é indispensável entender o seu lado e o que causou a insatisfação. Encare as razões como oportunidades de melhoria e use o atendimento para mostrar ao cliente que a empresa se importa com a sua opinião.

Elon Musk: Para ele, o importante para abrir o seu próprio negócio é ter objetivos de longo prazo. O empresário sempre teve sonhos considerados surreais desde criança. Foi justamente se apegar a eles e buscar constantemente a concretização dos mesmos, o que permitiu que ele pudesse alcançar os seus objetivos. Musk aponta que começar e crescer com um negócio é muito mais sobre inovação, unidade e determinação das pessoas por trás dele do que o produto que vendem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search