skip to Main Content
Menu
Pais E Empresários

Pais e Empresários

Estamos nos aproximando do dia dos pais mais uma vez e, com a chegada dessa data, voltamos a recolher memórias e sentimentos afetivos que resguardam as figuras paternas tão importantes em nossas vidas. Desde a infância, filhos começam a ver seus pais como heróis, tendo seus gostos e valores como seus. E qual a diferença após os anos corridos? Seus pais mudaram, cresceram e evoluíram assim como eles. Os pais que conciliam a vida familiar e empresarial têm muito a ensinar a seus filhos, passando sua vivência adiante e tornando-se um exemplo de vida para eles. 

Por mais incrível que pareça, segundo o IBGE, 90% das empresas brasileiras são familiares e passadas de pai para filho. Entretanto, apenas 30% disso chega à segunda geração familiar e somente 10% à terceira. Seguir os negócios da família pode ser mais desafiador do que o esperado, por isso, a importância de um pai estar presente na vida de seu filho vai desde a necessidade de afeto e cuidado até a decisão de como seu futuro profissional decorrerá. 

Ser pai e empreendedor é, na verdade, possuir dois empregos: um rentável financeiramente e outro rentável para a alma. É aventurar-se no desconhecido sem certeza de sucesso.

Ser empresário é uma tarefa que exige inúmeras habilidades, entre elas, conciliar a profissão com a paternidade. Ser pai é uma profissão que exige dedicação e esforço, mas que oferece retornos mais gratificantes e emocionantes do que qualquer outra. Por isso, valorize o seu pai. Aproveite enquanto pode desfrutar de sua presença e mostre-o seu amor de volta. Não podemos esperar a deixa do dias dos pais uma vez ao ano para lembrarmos-nos de dar atenção aos nossos pais. Precisamos desse momento todos os dias, uma notificação diária de amor paterno. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search